domingo, 6 de novembro de 2011

Wishlist para Pele

Olá Misses!

Hoje resolvi mostrar pra vocês alguns produtos para pele sobre os quais venho pesquisando ultimamente! Admito que nunca cuidei muito da minha pele e sempre vivo usando maquiagem que adoooro, então minha pele acaba sentindo os efeitos disso... =/ 
Maaas, agora tomei tenência haha estou iniciando uma nova fase, e vou investir em produtinhos para tratamento e regulação da oleosidade, purificação dos poros e dermocosméticos! Reuni aqueles que mais tenho vontade de experimentar aqui:


ADAPALENO

Tem propriedades semelhantes à do conhecido ácido retinóico. Inclusive, seu mecanismo de ação a nível molecular consiste na sua ligação aos receptores do próprio ácido retinóico, promovendo efeitos antiinflamatórios e comedolíticos, além de regular a diferenciação do epitélio folicular. Porém, apresenta menores efeitos irritativos que o ácido retinóico com sua aplicação, como ardência e vermelhidão. Aqui no Brasil, o adapaleno é vendido sob o nome comercial de Differin, do laboratório Galderma, ou pode ser encontrado também em versões de genéricos, em versões gel ou creme a 0,1% ou 0,3%.


PORE MINIMIZER - CLINIQUE

Esse produto é meu sonho de consumo dermatológico! Ele promete fazer maravilhas mil pela sua pele, restaurando o seu equilíbrio, contribuindo para a regulação da oleosidade e promovendo a retração dos poros... Não é fantástico??! A versão abaixo é a "Instant Perfection", que produz uma redução visível dos poros já no momento da aplicação, mas existe também o Sérum Refiner que exerce uma ação mais prolongada e consistente, mas que também só aparece mais a longo prazo.




NORMADERM NUIT - VICHY

A Normaderm é a linha da Vichy específica para o cuidado das peles oleosas com tendência à acne. Esse creminho especificamente corresponde ao tratamento noturno da linha, e é disparadamente o mais elogiado nas resenhas que eu tenho lido! Daqueles que prometem uma pele de pêssego ao acordar!     hahahahahaha
Mas, brincadeirinhas a parte, o Normaderm Nuit atua progressivamente "noite após noite" reduzindo a oleosidade e o brilho excessivo da pele, reduzindo os poros e de quebra ainda promovendo um tratamento "anti-imperfeições" da pele oleosa, tornando sua textura mais lisa e homogênea.




FLUIDO MATIFICANTE

Dentre os fluidos matificantes disponíveis no mercado, os dois mais notadamente comentados são o da Contém 1g e o da linha Effaclair da La Roche Posay. Aplica-se o produto sobre a pele para obtenção de um efeito mate - ou seja, totalmente sem brilho! Mais pra frente acho que vale a pena fazer um post especificamente sobre os fluidos matificantes!




BASE OIL FREE

É claro que depois de todos esses tratamentos, temos que considerar a importância de uma cobertura da pele que seja o mais leve possível, não oleosa e provoque o menor entupimento possível dos poros! Por isso, a base escolhida deve ser obrigatoriamente oil free. Pra quem nunca se atentou se a base que está usando é ou não livre de óleo, pode parecer um mero "detalhe", maas... faz completa diferença!!!!!!!

Na categoria de maquiagens de marcas nacionais, a que apresenta melhor custo-benefício parece realmente ser a nova base oil free da Tracta com cobertura HD. Não custa mais do que trinta reais, além de ser oil free tem vitamina E na sua formulação e a sua cobertura é beem leve e sequinha... é a mais bem comentada pelas resenhas! Comprei a minha ontem, e estou adoraaaando! No momento da aplicação você já sente a diferença!

                        


E pra quem pode investir nas marcas que desenvolvem dermocosméticos, a queridinha dos dermatologistas é a base oil free, também com vitamina E, da Dermage. Da útima vez que eu vi, o preço era R$95,00. Mas também, deve ser daquele tipo de maquiagem que até faz bem pra pele! hahahaha Promove cobertura tratando! ;D Que sonhoooo!




É isso, Misses! O post de hoje foi longo, mas eu adoreeeei!
Estou muuuuuito empenhada em começar a cuidar da minha pele! Claro que não dá pra sair comprando todos esses produtos de vez, mas aos pouquinhos, eu vou chegando lá! =] E tenho certeza que minha pele vai agradecer muitíssimo!!! =]
E vocês, usam algum produtinho milagroso pra pele??! Compartilhe também!

Miss kiss ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário